quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Missa Ancionato Bethesda

Nesta quarta-feira de cinzas às 15:00 Pe. Humberto e o Diácono Wilson celebraram a santa missa no Ancionato Bethesda, somos gratos à equipe de leigos de nossa comunidade que preparou este momento de oração para Eles; que já fizeram uma grande caminhada de Vida: Oração do Idoso! Bem-aventurados aqueles que compreendem os meus passos vacilantes e as minhas mãos trêmulas. Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldades, por isso procuram falar-me mais alto e pausadamente. Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e as minhas reações são lentas. Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café que, por vezes, derramo sobre a mesa. Bem-aventurados os que sorriem e conversam comigo. Bem-aventurados os que nunca me dizem: "Você já me contou isso tantas vezes!" Bem-aventurados os que me ajudem, com carinho, a atravessar a rua. Bem-aventurados os que fazem sentir que sou amado e não estou abandonado, tratando-me com respeito. Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para aguentar minha cruz. Bem-aventurados os que me amenizam os últimos anos sobre a Terra. Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho fazendo-me, assim, pensar em Deus. Quando entrar na Eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor! Amém! (Autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário