terça-feira, 10 de abril de 2012

Teatro de Páscoa 2012

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS. A sexta-feira Santa em Pirabeiraba, neste ano, vai ficar na memória de muitos paroquianos. Além das celebrações vividas por todas as comunidades, como a proclamação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo às 15 horas, os fiéis puderam acompanhar e se emocionar com a encenação da última ceia, prisão, julgamento e morte de Jesus e no domingo da Ressurreição, durante a Santa Missa, viver o encontro de Jesus com as mulheres no sepulcro, as aparições aos apóstolos e aos discípulos de Emaús. Foram várias semanas de exaustiva preparação, gravação de textos, escolha dos figurinos e, principalmente, de muita oração. Parabéns ao Padre Humberto pela iniciativa, à Rô pela organização, à Keila pela gravação, sonorização e ambientação de toda a “trama”, aos vários paroquianos que interpretaram, às pessoas que auxiliaram na montagem dos cenários: Sr Lima e Sra Simony; ao Roberto e Francisca pelos figurinos, enfim, a todos que acreditam que é possível vivenciar as escrituras não somente no dia-a-dia, mas também de forma lúdica, que nos ajuda a catequizar crianças, jovens, adultos e idosos. Deus seja Louvado. Jesus Ressuscitou. (Texto e imagens: PasCom – SCJ Matriz)

7 comentários:

Padre Beto disse...

Cara!!
Realmente foi um momento de muita emoção e de reflexão!!!
E de certeza de que somos capazes quando queremos!!!

G.Mota disse...

Prabéns a todos que paraticiparam e organizaram e também ao apoio técnico rersrs.
um abraçoa a todos.

Rô.. Inf. Miss... disse...

Foi muito gratificante ver o desempenho de todos...
Muita emoção...
Parabéns à todos...

Carlos Andrade disse...

Muito bom! Deus abençoe a todos que participaram.

Fran disse...

Muito lindo, emocionante. Parabens a todos que "atuaram, produziram e se empenharam" para q tudo isso acontecesse.
Fran

Ciro - Amigos pela Fé disse...

Os momentos foram de muita emoção e de muita reflexão, tudo muito bonito, aprendemos e crescemos muito, reconhecemos nossa pequenez diante do amor que Deus tem por nós.
Obrigado a todos, a Deus, a Igreja e a comunidade que se empenharam para a realização de tudo. Obrigado aos que se doam diariamente e partilham os dons de Deus com todos, parabéns, que Deus os abençoe.

Pe. Nivaldo – coord. escolas e livros reflexão Diocese. disse...

Parabéns ao grupo de jovens que num espírito caritativo investiu seu tempo em prol da comunidade oferecendo uma lindíssima encenação da paixão do Senhor, digno espetáculo de fé e de internet. Parabéns.

Postar um comentário