quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lançamento do Livro: Nossa Vida com Jesus

Aconteceu no dia 15-04-2011 - na Mitra Diocesana - o Lançamento do Livro: Nossa Vida com Jesus, foi um momento muito marcante, encantador. Tendo as Irmãs Celestina e Teresinha como as grandes matriarcas deste evento.E como nos deixou dito Dom Irineu, um novo jeito de evangelizar - onde a palavra de Deus é o centro de tudo.Iniciação Cristã é a experiência de vida dos cristãos dos primeiros séculos da Igreja, cujo itinerário ou plano de catequese se chamava: catecumenato. A Iniciação Cristã tem 6 pontos-chaves:
1. Encontro e encantamento por Jesus Cristo e o seu reino.
2. Conversão permanente como constante cristificação da vida.
3. Amor à Igreja e engajamento na comunidade eclesial.
4. Aprofundamento da fé, dando primazia à Palavra de Deus.
5. Celebração da fé, vida litúrgica e sacramental incluída a vivência do Ano Litúrgico dando ênfase ao dia do Senhor – o domingo.
6. Ardor missionário por uma Igreja em estado permanente de missão.
Como vemos, a Iniciação Cristã é um caminho iluminador, exigente, transformante e radical. É uma verdadeira “revolução eclesial”, pois a Igreja precisa de uma “forte comoção” (DA nº 362). Tanto a Igreja como a família são convocados a se tornarem “realidades iniciadas”, sem deixar fora nenhum dos seis pontos chaves da Iniciação Cristã.E é neste encantamento pela vida de Jesus que os catequistas e pais de nossa Paróquia estão se preparando para a Iniciação Cristã, que terá seu inicio em agosto/2011. Grande abraço: Rô... Inf. Miss...

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, vai ser um momento marcante para a catequese.
Carla - coordenadora do Rio Bonito

Nanda disse...

Este livro é um marco para a catequese em nossa diocese! Que Deus ilumine a cada um que está engajado neste projeto!!!

Postar um comentário